terça-feira, 29 de maio de 2012

Grupo de estudantes da Unifran participantes do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo visitam o Instituto Agronômico de Campinas.

Nos últimos dias 21 e 22 de maio, o núcleo de redes sociais da Unifran acompanhou um grupo de estudantes de Jornalismo da universidade que foram levados a conhecer o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e empresas de agronegócio da região campinense.


No V Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, os estudantes participaram de um seminário na sede do IAC com a presença do presidente nacional da Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), jornalistas especializados no assunto, a secretária de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, entre outros palestrantes. O evento tem o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio regional e nacional.

Após o seminário, os estudantes conheceram a fazenda do IAC e foram levados para um hotel fazenda para descansar e seguir o cronograma do dia seguinte que consistia em conhecer empresas do ramo. Os alunos da Unifran visitaram a estação experimental da Dow AgroSciences na cidade de Mogi Mirim.

Participantes da modalidade “Jovens Talentos” deverão desenvolver material jornalístico sobre o tema e usar como fontes esse seminário, uma visita à Agrishow em Ribeirão Preto que aconteceu no dia 1º de maio e visitas a empresas da região de Franca e Ribeirão Preto. O evento e as visitas são todos custeados pela ABAG/RP. Isso é ou não é um belo incentivo para os futuros jornalistas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias