“No currículo, quando falamos sobre a gente, devemos ser honestos e transparentes, por outro lado, podemos omitir algumas informações que não são relevantes para a função pretendida”.
“Em relação a famosa mentirinha no currículo, isso pode seu muito prejudicial, porque corremos o risco de ser desmascarados durante a entrevista”.
“Os currículos devem ser objetivos e as informações devem ser relacionadas ao cargo pretendido, no entanto, se a função pretendida for de professor universitário, por exemplo, o currículo deve conter todo o histórico acadêmico e documentos que certifiquem todas as informações contidas nele o que vai acabar fazendo com que ele fique extenso”.
“Muito cuidado também com as redes sociais como Orkut, Facebook e outras, dependendo da exigência da vaga e da empresa, é muito comum que façam uma investigação para conhecer o candidato melhor, então muito cuidado com fotos comprometedoras, comunidades que participam e grupos que fazem partes”.
Ficam essas dicas e relembrando que não existe um modelo ideal de currículo, mas ele deve ser objetivo e claro, de acordo com as exigências e requisitos da vaga e da empresa.
Na próxima postagem, dicas de como se portar em uma entrevista de emprego. Fiquem ligados.
Para ver mais dicas de currículos, clique aqui e para ver dicas de como se portar em uma entrevista de tarbalho, Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário