sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em tom descontraído, publicitário lota poliesportivo da Unifran durante jornada do curso de administração.

Na noite de ontem, 19 de agosto, aconteceu na Unifran dentro da programação da jornada do curso de Administração, a palestra com professor Wagner Luiz Santos que em um tom descontraído abortou o seguinte tema: “O Marketing e a Comunicação- Conheça um publicitário hoje para não chamá-lo de marketeiro amanhã”.

Durante a palestra o professor desafiou os presentes a responderem “O que é marketing”, a melhor resposta, enviada para o e-mail w@wga.com.br, criado somente para esse objetivo, vai ganhar um DVD da banda Sambo.

No final da palestra, Wagner falou porque não gosta de ser chamado de marketeiro e quais são as principais diferenças entre o profissional de marketing e o publicitário.


Marqueteiro é uma denominação errada para o profissional, sem contar que ficou associado aos caras que fazem propaganda para políticos, a imprensa é a que mais gosta de usar esse termo, mas sempre em tom pejorativo, existem muitos bons profissionais de marketing e comunicação e o termo marketeiro foi criado para ser jocoso(engraçado)”.

“O profissional de marketing é o cara da empresa, é ele que cuida da criação e da implementação do produto no mercado, é ele que determina o preço e a logística de distribuição. O cara da propaganda vai apenas comunicar a existência do produto, do serviço ou da promoção, ele vai fazer com que as pessoas conheçam a marca, o que chamamos de branding”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias