Na noite de ontem, 19 de agosto, aconteceu na Unifran dentro da programação da jornada do curso de Administração, a palestra com professor Wagner Luiz Santos que em um tom descontraído abortou o seguinte tema: “O Marketing e a Comunicação- Conheça um publicitário hoje para não chamá-lo de marketeiro amanhã”.
Durante a palestra o professor desafiou os presentes a responderem “O que é marketing”, a melhor resposta, enviada para o e-mail w@wga.com.br, criado somente para esse objetivo, vai ganhar um DVD da banda Sambo.
No final da palestra, Wagner falou porque não gosta de ser chamado de marketeiro e quais são as principais diferenças entre o profissional de marketing e o publicitário.
“Marqueteiro é uma denominação errada para o profissional, sem contar que ficou associado aos caras que fazem propaganda para políticos, a imprensa é a que mais gosta de usar esse termo, mas sempre em tom pejorativo, existem muitos bons profissionais de marketing e comunicação e o termo marketeiro foi criado para ser jocoso(engraçado)”.
“O profissional de marketing é o cara da empresa, é ele que cuida da criação e da implementação do produto no mercado, é ele que determina o preço e a logística de distribuição. O cara da propaganda vai apenas comunicar a existência do produto, do serviço ou da promoção, ele vai fazer com que as pessoas conheçam a marca, o que chamamos de branding”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário