No período de verão, o risco de contaminação com alimentares aumenta muito, principalmente pela elevação da temperatura e as dificuldades de conservação que isto implica. Tudo isso associado a falta de cuidados básicos de higiene de alguns indivíduos que lidam com os alimentos e o aumento na demanda em função das férias de verão, acontece um surto de combinação proveniente das intoxicações. Isto porque em função da alta demanda os cuidados com higiene ficam ainda mais prejudicados.
Neste verão, principalmente se estiver em locais de atração turística, cuja população costuma estar do normal, dê preferência a alimentos menos perecíveis e com boa rotatividade de acordo com o local que você estiver se alimentando. Saladas frescas são ótimas para o verão, mas na sua casa, com os devidos cuidados, e não necessariamente num local com dificuldades de abastecimento de água, como acontece em muitas cidades litorâneas.
Avalie bem o local e as condições, preços não é sinônimo de segurança e qualidade, nem fama, mas não deixe de levar tudo em consideração. Esteja atento, pois uma alimentação que implique numa intoxicação alimentar pode acabar com suas férias de verão, ou mesmo levar ao risco de morte, ainda mais se você estiver fora de sua cidade e da infra-estrutura que você conhece, típico da carência que existe em atendimento de saúde em diversos locais turísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário