O verão se caracteriza por ser a época do ano onde a incidência dos raios solares são as mais perpendiculares possíveis, o que significa que os raios UVA e UVB terão maiores facilidades de vencer as barreiras naturais e atingir a superfície do hemisfério onde está acontecendo esta estação.
Este período de elevada incidência solar no Brasil já começou em meados de novembro e deve durar até início de fevereiro, tendo seu ápice na data que configura o início do verão, entre o fim de dezembro e o inicio de janeiro. Cuidados adicionais com a pele são necessários até porque vivemos um período onde a camada atmosférica rica em ozônio, principal “filtro solar do planeta”, está mais prejudicada e apresenta maiores regiões de falhas.
A principal dica é o uso do protetor solar com fator adequado a sua pele, durante todo o dia, pois o benefício de se evitar um câncer de pele, não há custo que não o justifique. Explicou Elcio.
No próximo post o Professor Elcio dará valiosas dicas sobre o bronzeamento e os cuidados que se deve tomar para se ter uma pele da cor do verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário