quinta-feira, 16 de junho de 2011

Histórias inusitadas marcam a vida universitária na Unifran. Conheça a história da Brenfa

Histórias Unifran, uma cachorrinha, que faz plantão na portaria do CDI começou a despertar a curiosidade de todos que passam por ali, pois se pode esbarrar, empurrar, mandar sair, no entanto a cachorrinha não obedece, fica ali parada esperando, esperando, esperando. Mas, quando toca o sinal do intervalo é uma expectativa só...

Descobrimos que esta cachorrinha atende por 02 nomes, quase morreu, é adotada e passa bem, quem nos conta a história é Eduardo Quaresemin, aluno do 3° ano de Ciências da Computação. Ele conta que a cachorrinha estava na porta do prédio onde ele mora, ficava na chuva, passando frio e fome, então ele resolveu colocá-la para dentro, deu comida e abrigo e não só ele, mas o prédio todo a adotou. Ela tem dois nomes Suelen e Brenfa e atende pelos dois.

Desde que foi adotada, ela passou a seguir os donos, de manhã, quando Eduardo acorda e vem para a universidade, ela o acompanha, a noite, quando os outros moradores do prédio vem para a aula, ela os acompanha também, ela aproveita e dá suas voltinhas e isto já faz um ano, no início, Eduardo conta que ela esteve muito mal, eles chegaram a pensar que ela morreria, porém ela recebeu ajuda de uma senhora, a Luci, que mora atrás da faculdade, que a levou ao veterinário e assim que ela melhorou já passou a seguir os donos.

O comportamento de Suelen, é como uma gratidão a ajuda que recebeu isso faz com que ela não de moral a mais ninguém além de seus cuidadores, e por isso não adianta chamar, brincar e empurrar. Eduardo que é da cidade de Orlândia, conta também, que todos os finais de semana, quando ele volta para Orlândia, ela o segue, até aonde ela consegue e depois volta para casa. A cachorrinha, que é uma grande companhia para os donos, conquistou não só eles, como todos que a vêem sempre esperando na portaria do CDI da Unifran.  

Uma história bem legal. Você conhece alguma? Mande para redessociais@unifran.br.



Um comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias