quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

I SIMPÓSIO DE LINGUÍSTICA E TECNOLOGIA EDUCATIVA DA UNIFRAN

Drª Maria Regina e Prof. Fernando Ferreira 
Com a premissa de reunir pesquisadores nacionais e internacionais das áreas de Letras, Linguística, Educação e Tecnologia Educativa em torno da questão das práticas de leitura e escrita em suas diferentes abordagens, o Mestrado em Linguística da Unifran, o GTEDI - Grupo de Texto e Discurso, e o Projeto Observatório da Educação “Linguagens, Códigos e Tecnologias: Práticas de Ensino de Leitura e Escrita na Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio” deram inicio hoje, 01 de dezembro de 2011, ao I SIMPÓSIO DE LINGUÍSTICA E TECNOLOGIA EDUCATIVA.

Promovidos pela CAPES, INEP, Observatório da Educação e Unifran, o congresso tem o objetivo de discutir problemas relacionados às linguagens, códigos e tecnologias com vistas a estabelecer relações entre os avanços da Linguística nessas áreas e o ensino das práticas de leitura e escrita na Educação Básica.

Maria Regina Momesso, coordenadora do programa de Mestrado em Linguística da Unifran, disse que são dez escolas em São Paulo e Minas Gerais que estão envolvidas no Projeto e que receberam cerca de 200 inscrições de várias regiões do Brasil. “Nosso objetivo principal é socializar as pesquisas em Linguística com a comunidade em geral”. Completou.

Clique nos links e Conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias