segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Angélica conta como foi participar do Projeto Rondon.

Angélica Volpe, aluna de Jornalismo da Unifran, participou do Projeto Rondon, e conta um pouco de sua experiência.

" Desde a saída do galeão, já começamos a encontrar outros rondonistas ,que também iriam para Rondônia porém para um outro município, estávamos todos muito entusiasmados, pois iríamos andar pela primeira vez em um avião da FAB. No aeroporto já comecei a colher alguns depoimentos, imagens e vídeos. A viagem foi maravilhosa, em Itapuão do Oeste pude conhecer muita gente com uma realidade bem diferente, fomos muito bem recebidos".

"Em Itapuã do Oeste eu conversei com os moradores mais antigos da cidade, com um historiador, com um dos fundadores, com o coordenador geral do Projeto Rondon Paulo Humberto e conversei também com o Ministro da Defesa Nelson Jobim e todos nos falaram da importância do projeto e desejaram que tudo desse certo e que nos saíssemos realmente transformados com a realidade que iríamos ver".

"Desenvolvemos vários projetos, desde oficinas de reciclagens até um relatório de condição dos moradores de Itapuã, que foi entregue ao prefeito da cidade para que possa ajudar nas melhorias a serem realizadas ".

"Realizei filmagens das palestras, dos trabalhos desenvolvidos em Itapuã do Oeste , agora vou juntar todo o material e fazer um documentário".

"Uma mensagem que eu deixo é que quem tiver a oportunidade de participar do Projeto Rondon participe, pois é uma experiência inesquecível, e só quem é Rondonista sabe o que é ser Rondonista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias